Evento acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro e tem como foco as principais tendências de inovação corporativa
A FCJ Venture Builder, multinacional mineira líder em venture building na América Latina, anunciou a realização da 4ª edição do Corporate Venture Summit, um dos maiores eventos de inovação corporativa do país.
O Corporate Venture Summit 2023 acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro, no World Trade Center São Paulo, e a expectativa é reunir mais de 2.500 pessoas nos dois dias. O objetivo do evento é proporcionar insights sobre as principais tendências de inovação corporativa capazes de ajudar os c-levels a enfrentarem as constantes mudanças no mundo dos negócios. O CVS 2023 busca proporcionar uma nova visão empreendedora e novos modelos de gestão capazes de impulsionar o desenvolvimento das corporações.
De acordo com a organização, o CVS 2023 vai ser direcionado exclusivamente para executivos e líderes estratégicos, que poderão explorar as principais tendências da inovação aberta e compreender os melhores modelos de inovação existentes atualmente.
“O sucesso do Corporate Venture Summit está ligado à participação de palestrantes influentes e experientes que atuam em diversas áreas, como líderes corporativos, investidores de risco e empreendedores”, pontua Ariadne Justino, CFO da FCJ Venture Builder. “Um line-up de palestrantes bem selecionado garante insights valiosos e perspectivas sobre as tendências e oportunidades de mercado atuais, sendo assim temos conteúdo interessante e painéis de discussão relevantes para o público.”
Ainda, com foco em promover a colaboração entre empresas estabelecidas e startups inovadoras, o 4º Corporate Venture Summit busca impulsionar o desenvolvimento de parcerias estratégicas, a descoberta de novas tecnologias e o investimento em empreendimentos promissores. “Vale destacar também que o evento conta com startups inovadoras que participarão de competições e/ou sessões de demonstração”, explica a CFO da FCJ.
Desde 2020, o Corporate Venture Summit reúne grandes nomes do mercado de inovação e cases de sucesso. Em 2022, foram mais de 1.000 pessoas reunidas, 60 painelistas, 36 horas de programação e diversos novos contratos fechados.
Em junho deste ano, a multinacional mineira, em parceria com o Órbi Conecta, ampliou o eixo do evento e criou o 1º Minas Summit, que teve o objetivo de reposicionar o estado como um dos mais influentes em inovação no país. Ariadne Justino explica que o sucesso do Minas Summit, no qual houve mais de 4.000 inscritos, está ligado a fatores comuns aos mencionados acima sobre o Corporate Venture Summit, além disso o contexto regional e o público-alvo do Minas Summit desempenharam um papel significativo na determinação de seu sucesso”. “Fatores como o ecossistema de negócios local, o apoio do governo e a relevância dos temas abordados em relação ao comércio, inovação, educação, varejo, agro entre outros da região, também contribuíram para o êxito do Minas Summit.”
Além de aprender com especialistas renomados sobre as principais tendências do open innovation e como aplicá-las em suas organizações, os participantes do 4º Corporate Venture Summit, em São Paulo, terão acesso a networking exclusivo com outros c-levels de diversos setores, criando possibilidades de colaboração futura, e a uma seleção de startups inovadoras e promissoras, com potencial para investimento.
A programação completa será divulgada em breve no site do evento. Os ingressos para o Corporate Venture Summit 2023 já podem ser adquiridos pelo Sympla.