Programa que vai ao ar em junho quer levar conhecimento ao público interessado por inovação, tecnologia e startups

A FCJ Venture Builder, multinacional brasileira líder em venture building, anunciou o lançamento do Inovação na Veia, um podcast que vai promover conteúdos sobre inovação corporativa, tecnologia e startups. A iniciativa faz parte de um projeto de educação do mercado, que, em muitas ocasiões, ainda tem dúvidas sobre esse universo.

Os episódios, com duração média de 40 minutos, serão disponibilizados semanalmente nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast. Paulo Justino, CEO da multinacional, vai abrir o programa explicando o que é venture builder na prática.

Ao longo das temporadas, o objetivo é levar convidados da própria rede para um bate-papo mais aberto com Mariela Parolini, host do Inovação na Veia. Em um ecossistema composto por mais de mil pessoas, a empresa quer gerar conteúdo de valor sobre inovação, abordando temas como cultura organizacional, open innovation, venture builder, organizações exponenciais e valuation, e se transformar em referência para empreendedores, organizações e demais interessados no assunto.

Segundo a pesquisa Podcast Stats Soundbite, publicada pelo Spotify, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking dos países que mais produzem e ouvem podcast, e as empresas já descobriram a força de relacionamento que esse canal tem. Para Weber Rangel, head de Marketing da FCJ Venture Builder e um dos profissionais à frente do projeto, “as empresas querem se posicionar como grandes comunicadoras em seus segmentos e, hoje, a rede FCJ tem uma multiplicidade de pessoas, de teses de negócios e empresas que é capaz de levar ao mercado muito conteúdo de valor. Observamos essa necessidade de gerar conteúdos capazes de transformar a vida das pessoas e até mesmo de outras empresas e contamos com experts em diversas áreas que podem falar sobre tudo desse universo”.

De forma dinâmica e descontraída, o Inovação na Veia vai abordar diversos temas relacionados à inovação corporativa e startups para ampliar, por meio do podcast, assuntos que geralmente são discutidos dentro dos ambientes de inovação. Assim, a FCJ busca aproximar ainda mais as pessoas e criar uma comunidade tanto para quem quer aprender sobre inovação corporativa, ecossistemas de startups e tecnologia quanto quem quer aprofundar seus conhecimentos.